Ateus usam tragédia com a Chape para fazerem campanha contra Deus


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos publicou no Facebook uma montagem ironizando um gesto de fé dos jogadores de futebol.

Diante da comoção nacional após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense, ateus aproveitaram o momento para promoverem uma campanha nas redes sociais contra Deus.

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) publicou em seu perfil no Facebook uma montagem ironizando as pessoas que acreditam em Deus e Sua bondade.

Na parte de cima, a imagem mostra jogadores de futebol orando ajoelhados, com a frase “Jogadores da Chapecoense rezando”. Na parte de baixo, são exibidos os destroços do avião caído, com o texto: “Resposta de Deus. Pode confiar amiguinho, Deus é fiel”.

Com mais de 19 mil membros, a ATEA é a maior representante brasileira de ateus e agnósticos, que colocam em cheque a existência de Deus. A foto publicada nas redes sociais foi amplamente criticada até mesmo por outros ateus, que disseram que a organização foi insensível ao momento de luto.

Um dos críticos foi o professor de história de São Paulo Vinicius Godoi, de 27 anos, ateu desde os 14. “Isso pra mim foi a gota d’água. Eles estão fazendo chacota com a dor das pessoas, estão se rebaixando ao nível dos fanáticos, usando um momento de luto para pregar o ateísmo”, disse ele em entrevista ao UOL.

A imagem foi tirada do ar pelo Facebook após as denúncias, e a associação escreveu um pedido de desculpas irônico. Mais tarde, foi publicada outra imagem dizendo que “louvar um Deus que não impediu o acidente é ser sádico com as vítimas”.

O presidente da ATEA, Daniel Sottomaior, defendeu a postura e disse que os ateus têm o direito de divulgar seus pensamentos. Ele afirma que as postagens fazem parte da campanha que a associação faz contra o preconceito em relação a quem não acredita em divindades.

“Essas postagens possivelmente só tiveram essa reação negativa porque foram sobre um time de futebol, e futebol é a religião nacional. Nós temos duas causas, a promoção da laicidade do Estado e a defesa dos ateus contra o preconceito. Essas postagens têm a ver com essa questão do preconceito”, alegou.

“Como ateus, estamos saindo do armário. Como você vai combater o preconceito se as pessoas não se expõem? É parte da nossa estratégia: combater uma sociedade em que o ateu tem medo de dizer o que pensa”, acrescentou Daniel.

Fonte: Guiame

Qual a sua reação?
Angry Angry
1
Angry
Cute Cute
0
Cute
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Cry Cry
0
Cry
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ateus usam tragédia com a Chape para fazerem campanha contra Deus

Fazer Login

Captcha!
Você não tem uma conta?
Cadastre-se

Resetar senha

Back to
Fazer Login

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Fazer Login
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Video
Audio
Image