Estado Islâmico reivindica ataque na Turquia e diz que alvo eram cristãos


Mulher ferida é retirada por paramédicos do clube Reina, em Istambul. (Foto: Murat Ergin/Ihlas News Agency via Reuters)
Mulher ferida é retirada por paramédicos do clube Reina, em Istambul. (Foto: Murat Ergin/Ihlas News Agency via Reuters)

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou nesta segunda-feira (2) a responsabilidade pelo ataque em uma boate que deixou 39 mortos e 69 feridos em Istambul, na Turquia. O atirador ainda não foi identificado, mas autoridades estão coletando evidências que possam levar à sua identidade.

O ataque aconteceu no Reina, uma das casas noturnas mais famosas de Istambul, frequentada por jovens ricos, famosos e turistas estrangeiros. De acordo com as agências EFE e France Press, 11 vítimas são turcas, 24 de outros países e 4 corpos ainda não foram identificados.

Os tiros começaram por volta da 1h30 da madrugada de domingo na Turquia (20h30 de sábado em Brasília), quando havia cerca de 700 de pessoas no estabelecimento, situado a poucos metros do espaço onde ocorriam as principais celebrações do Ano Novo, às margens do rio Bósforo.

Conforme o site Christian Today, o grupo terrorista reivindicou o ataque em uma declaração publicada na rede social Telegram, uma ferramenta frequentemente utilizada pelos jihadistas.

“Na continuação das operações abençoadas que o Estado Islâmico está conduzindo contra o protetor da cruz, a Turquia, um soldado herói do califado atacou uma das casas noturnas mais famosas, onde os cristãos comemoram seu feriado apóstata”, afirmam os terroristas.

Parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico, a Turquia lançou uma incursão na Síria em agosto do ano passado para expulsar dos militantes radicais de suas fronteiras.

Os serviços de segurança se colocaram em alerta na extensão da Europa durante as celebrações de ano novo, depois que um ataque foi feito a um mercado de Natal em Berlim, na Alemanha, deixando 12 mortos. Há apenas alguns dias, uma mensagem de um grupo pró-islâmico incentivava ataques de “lobos solitários” em “celebrações, encontros e clubes”.

Qual a sua reação?
Angry Angry
0
Angry
Cute Cute
0
Cute
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Cry Cry
1
Cry
Damn Damn
0
Damn
Dislike Dislike
0
Dislike
Like Like
0
Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado Islâmico reivindica ataque na Turquia e diz que alvo eram cristãos

Fazer Login

Captcha!
Você não tem uma conta?
Cadastre-se

Resetar senha

Back to
Fazer Login

Cadastre-se

Captcha!
Back to
Fazer Login
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Video
Audio
Image